top of page

Esta secção é destinada a apresentar algumas das imagens mais interessantes que foram surgindo ao longo dos anos e deixar o leitor interpretá-las como entender. Apenas colocarei aqui, imagens ou ampliações retiradas de fotografias oficiais. Não perderei tempo a provar a origem das mesmas ou sequer darei ao leitor grandes detalhes sobre cada fotografia, pois quem tiver dúvidas sobre a sua origem, pode sempre procurar saber mais por si próprio em sites bem detalhados que abundam pela net onde encontrarão inclusivamente links directos para cada versão original dentro dos arquivos da Nasa ou ESA.

Outra das razões porque não vale a pena colocar cada link directo para os arquivos de Malin relativos a cada uma das fotografias tem a ver com o facto de normalmente estas imagens polémicas nunca estarem no mesmo endereço por muito tempo e sabe-se lá porquê vão rodando. Sendo assim se eu perdesse tempo agora a catalogar aqui cada endereço para que o leitor pudesse verificar por si próprio a validade de cada uma das imagens seguintes, o mais provável era daqui a um par de meses acabar por ter um livro cheio de urls quebrados e sem qualquer utilidade para os leitores.
Por isso amigo leitor, está por sua conta.


Sites sobre fotografias não faltam. Uns totalmente ridículos outros não, mas isso agora é com cada um dos leitores saber separar a palha do que realmente são investigações sérias independentes e aceitar ou não apenas aquilo que parte da posição oficial da Nasa sobre o tema.


Lembro que algumas destas anomalias "não existiam" porque simplesmente não podiam existir até a Nasa ter sido obrigada a abrir todo o arquivo fotográfico ao público onde se pôde constatar que muitas das imagens que antes foram tidas como sendo falsificações fabricadas pelos malucos das conspirações, afinal eram reais e existiam mesmo nos arquivos.


Vamos então a isto sem qualquer ordem de importância específica.
Recordem-se que o próprio Carl Sagan disse um dia em Cosmos que um sinal de civilização revela-se de orbita na regularidade da geometria espalhada à superfície de um planeta. Portanto se a coisa é válida para um lado, deveria ser também válida para outro...digo eu...

Estas são então as minhas anomalias marcianas favoritas até à data:

ANÓMALIAS DE MARTE
PARTE 01

 

Mónolitos, ruínas, canais e "fantasias" que tais.


 

1. Monólitos que não deveriam estar lá.


 

Comecemos então pelo mais recente. A fotografia abaixo tem fascinado muita gente desde que foi encontrada e inclusivamente foi alvo de muitos artigos na própria imprensa regular.

Inicialmente tida como uma laje que se deslocou naturalmente da encosta onde se encontra, o objecto suscita ainda muitas dúvidas pela sua geometria anómala.

 

Contestada inicialmente como sendo uma nova ilusão de óptica, pelas habituais declarações oficiais americanas, as fascinantes características geométricas deste -monólito- foram depois comprovadas com o aparecimento de uma segunda imagem captada de um outro ângulo e onde se pode inclusivamente comprovar não só a existência de faces geometricamente delineadas como a própria sombra do objecto dá uma ideia da forma desta curiosa anomalia a fazer lembrar outro famoso monólito bem conhecido do cinema de ficção-científica.

 

Este novo monólito pode encontrar-se isolado mas não se encontra sózinho no planeta Marte, até porque não é o único objecto anómalo deste estilo na sua superfície.

Abaixo, mais outro exemplo de estruturas enigmáticas que de destacam da paisagem circundante por serem únicas.

Não esquecer ainda o chamado "campo de monólitos" onde podemos encontrar dezenas de estruturas semelhantes não só em aparência, tamanho, mas principalmente em alinhamento.

E que tal um conjunto de anomalias -enterradas(?)- estranhamente idênticas e alinhadas paralelamente umas com as outras de forma muito curiosa? Notem não só o alinhamento, como inclusivamente o espaçamento entre elas. Mais uma vez um fenómeno geológico anómalo sem explicação oficial até porque não se repete em mais lado nenhum e muito menos desta forma mais simples. Também não tem sequer paralelo na paisagem em redor, o que também diminui exponencialmente qualquer hipótese de ser algo esculpido pelo vento.

 

Alguns anos mais tarde noutro local de Marte apareceu o estranho conjunto de anómalias que podem ver acima e que mais uma vez apresentam características de proporção e espaçamento particularmente estranhas.

 

E para terminar mais um pequeno exemplo de outra formação paisagística interessante. Apenas uma formação geológia ou algo mais ?... A mim parece-me uma pedra isolada, mas a sombra não deixa de revelar uma geometria curiosa.

E já agora, isto será o quê ?!

Quando toda a gente discutia anomalias em Marte e a Nasa explicava tudo como sendo esculturas naturais resultantes da acção do vento e fenómenos de erosão, heis que alguém aponta que também há outro monólito com características idênticas em Phobos; precisamente uma das duas luas marcianas.
Onde não há vento.


 

2. O monólito de Phobos


 

Como se estas não despertassem já grande atenção da comunidade científica pelos motivos mais diversos agora pelo visto também há por ali qualquer coisa de muito, muito interessante e completamente deslocada do que seria suposto encontrarmos na paisagem natural.
 

Embora sendo uma anomalia identificada há já algum tempo, nunca foi oficialmente publicitada.
Estava lá, toda a gente que se interessa pelo assunto de Marte a conhecia desde há anos mas a Nasa nunca a apresentou ao público generalista, nem sequer como curiosidade.


 

Anteriormente era apenas mais uma anomalia por explicar e a residir discretamente em Teorias da Conspiração como habitualmente ridicularizadas pela Nasa enquanto pôde.
Este monólito em Phobos é outro bom exemplo do quanto se calhar as Teorias da Conspiração às vezes até são na realidade factos por divulgar que existem independentemente dos cépticos e debunkers os aceitarem ou não.


E não é que o ridicularizado monólito de Phobos afinal também existe ?!


Mas então e o monólito passou de Teoria da Conspiração a facto real como ?…
A anomalia apenas agora captou sériamente a atenção dos media por uma simples razão.
O leitor ainda não reparou certamente, mas muitos dos conhecidos ex-astronautas a cada ano que passa e vão ficando mais velhos, têm estado curiosamente muito activos em certas áreas que fazem os debunkers tremer de raiva e os cépticos ficarem bastante surpreendidos.
Desta vez o que ninguém esperava era que outro astronauta aparecesse na televisão, não só apontar do nada esta anomalia trazendo-a oficialmente para o conhecimento do grande público, como ainda por cima fê-lo da forma enigmática e desafiante como o fez.

Comentou Buzz Aldrin em plena emissão em directo; que se as pessoas soubessem que existe um monólito numa das luas de marte, as pessoas iriam querer saber quem o colocou lá. E quem o colocou lá, terá sido…Deus? O Universo ?…terminou enigmaticamente o senhor em tom de desafio.


Podem encontrar o programa aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=bDIXvpjnRws#t=44


Uma declaração fascinante e que muitos já vêem como tendo sido um primeiro teste em directo ao melhor estilo Brookings Report só para ir preparando a ideia de que se calhar a religião não terá que ficar prejudicada ou precisar necessariamente de mudar, se algo como vida passada em Marte fosse agora oficializado, pois para muita gente Deus poderá entrar sempre na equação.
Não sendo uma clara afirmação conclusiva por parte de Aldrin, lançou definitivamente a semente e calou alguns debunkers por instantes.


Não deixa de ser fascinante isto ter acontecido, especialmente após uma curiosa vaga de antigos astronautas terem também vindo a público nos últimos anos defender a existência de visitas extraterrestres ao nosso planeta e apoiar abertamente muitas daquelas tais Teorias da Conspiração.

Claro que em Portugal ninguém notou. Muito menos os cépticos.


Lá fora muita gente acredita que estes súbitos e inesperados apoios por parte de antigos astronautas, poderão ter algo a ver com a tal preparação oficial que o próprio relatório sociológico Brookings Report encomendado pela Casa Branca aconselhou que fosse feita nestes moldes há quase cinquenta anos atrás, no que toca a revelações que envolvessem contacto extraterrestre, ou pelo menos demonstração da sua existência. E tudo isto começou a acontecer precisamente a partir de 2004 quando surgiram os céus azuis no suposto planeta vermelho e se tornou oficial que um dia houve um Marte com água e provavelmente muitos oceanos.

Oceanos, água, vida.
Tudo aponta para que se esteja a seguir a sequência prevista. Farão estas declarações mediáticas de astronautas da Nasa parte da tal preparação da opinião pública de modo a preparar a sociedade para uma revelação futura a propósito de uma hipotética antiga civilização em Marte ?


 

E que melhor maneira do que contar com a colaboração de um astronauta respeitado para apontar para a existência daquilo que poderá vir a ser o primeiro objecto oficialmente declarado como extraterrestre a ser descoberto um dia destes ?

Se calhar daqui a 20 anos tal como a Nasa anunciou há um par de semanas atrás (Julho de 2014), quando disse que daqui a esse tempo tudo indica que poderá…ser comprovada a existência de vida extraterrestre…Eles lá sabem. Se a Nasa diz só pode ser verdade !

Toda esta revelação há pouco tempo por Buzz Aldrin a propósito do monólito na lua de Phobos, não só pode vir a abrir caminho para que se aceite finalmente que existem provas de vida extraterrestre,(particularmente nos EUA a franja Evangélica),  como principalmente seria a maneira perfeita para a Nasa voltar a entrar nisto de cara lavada, depois tanta manipulação fotográfica e
"inverdade" sobre o tema a propósito da Teoria Arqueológica Marciana.

A SEGUIR: Ruínas e cidades enterradas ?...

Barsoom perdido.

bottom of page