top of page

ANÓMALIAS DE MARTE
PARTE 04

 

Mónolitos, ruínas, canais e "fantasias" que tais.


 

Esta para mim é das "pedras" mais fascinantes encontradas no ano passado, em 2013, numa das novas fotografias tiradas na Gusev Crater e enviadas pela sonda "Curiosity" que está actualmente por Marte.
Nem sei como comentar isto, pois na verdade ningu
ém sabe. Já antes se tinha encontrado "pedras" anómalascom características geométricas anómaas, mas penso que esta é realmente uma das melhores pelas suas características técnicas que desafiam qualquer comparação com o ambiente em redor. Se isto não for os restos de qualquer coisa mecânica, será uma escultura ?...
 

4. Coisas, coisinhas e pedras curiosas...


 

Não é caso único no que toca a pedras com características anómalas. Notem os angulos rectos e a diferença entre estas rochas e as outras perfeitamente geológicas na paisagem.
 

A fotografia seguinte caiu como uma bomba nesta polémica por volta do final de 2013 quando foi descoberta e para muitos geólogos independentes é uma das "formações" mais inexplicáveis encontradas até agora e foi uma das imagens que também serviu de catalizador para o recente processo legal por ocultação de descobertas científicas históricas contra a Nasa que está neste momento a ser preparado pela comunidade científica independente. Desta vez, curiosamente sem qualquer intervenção de quem investiga a teoria arqueológica marciana.
Notem em particular que isto supostamente seria uma rocha com um tubo perfeitamente circular saindo do seu interior. Algo que a Nasa tentou novamente desmistificar como "geologia curiosa" e que provocou uma bola de neve de indignação entre muitos geólogos.

 

Aparentemente a Gusev Crater é uma verdadeira mina de geologias anómalas com características metálicas onde se destaca também mais esta da fotografia abaixo, que não só aparece espetada no solo como ainda por cima tem um alto padrão de reflectividade á luz solar.
 

Outra pedra anómala ainda do tempo da Spirit e Oportunity, quando o céu de Marte ainda não era oficialmente azul é esta aqui da foto de baixo. Também é uma das minhas favoritas por causa das suas características geométricas precisas na sua decoração e porque também foi uma das primeiras que fizeram muitos geólogos começar a prestar mais atenção a isto, não se limitando apenas a engolir tudo o que costumava vir nas conferências de imprensa da Nasa.
Esta é outra das minhas favoritas, pois foi das primeiras em que muito cientísta fora da Nasa disse não ter qualquer explicação natural, principalmente porque mais uma vez não tinha qualquer equivalente na paisagem ao seu redor e era outro objecto único.

 

E já que falamos em objectos únicos na paisagem....

Para terminar esta parte fiquem com duas anómalias que eu acho fascinantes.

A primeira é uma das mais populares, não porque se perceba o que seja; mas mais uma vez pelas suas características geométricas e proporções perfeitas. Angulos retos, linhas paralelas e neste caso até uma "clara" evidência de design que enganaria a um primeiro olhar se isto fosse uma fotografia obtida na Terra.
O que leva muita gente a teorizar que esta anómalia poderá ser algum antigo veículo, ou pelo menos algum artefacto mecânico actualmente fossilizado.
Embora se assim fosse isto era bom demais para ser verdade.
No entanto, segundo cálculos a propósito do tamanho deste objecto encontrado a grande distância numa das panorâmicas mais recentes, este terá o tamanho de um grande veículo terrestre.
Além de que mais uma vez, outra formação anómala se destaca da paisagem em redor como sendo única. Quando tudo o resto parece ter sido formado por processos geológicos absolutamente normais eis que entre eles surge mais um objecto curioso como este.

 

A SEGUIR: Crinoides, fungos, moedas e crâneos ?!....Oh my !

O objecto abaixo também é particularmente interessante, por contar inclusivamente com linhas paralelas que contornam o seu volume como se estas fizessem parte da constituição de um muro tal como o conhecemos em ruínas na Terra.
Tivesse esta foto sido tirada num deserto do nosso planeta e esta "pedra" seria imediatamente identificada como sendo uma potencial ruína enterrada á espera de comprovação. Como está em Marte não pode ser.

 

Outras pedras que poderiam pertencer ao que resta de uma parede erodida por séculos de tempestades poderiam ser as dos exemplos seguintes. Notem o circulo perfeito como se tivesse sido esculpido na face lisa de uma fachada na pedra da primeira foto e o pormenor rectílinio presente na rocha enterrada da segunda.

Continuando com mais formações fora do contexto geológico da paisagem em que supostamente se deveriam inserir, de seguida temos mais estas - curiosidades. Para mim é outro daqueles conjuntos de anómalias fascinantes. Comparem as formas trabalhadas com as pedras comuns que as rodeiam. Tanto em detalhe, simetria como em cor, nada disto se pode comparar com o terreno à volta.
Notem à direita - "a placa" com um qualquer "arame" espetado que surge exactamente do meio da anómalia.

 

Mais uma vez fotos de um local que terá sido outrora a foz de um rio ou o final de uma grande corrente e portanto parece que desta vez a Nasa escolheu bem o sitio pois nunca como aqui se encontraram tantas "curiosidades" no mesmo sítio, talvez restos que foram arrastados á muito pelas águas e encalharam nesta zona que formava outrora uma parede natural.

E por falar em paredes...se isto não parece realmente uma parede ou uma fundação de qualquer coisa soterrada, se calhar o que aparece na imagem imita muito bem.
 


No capítulo das "pedras curiosas" onde parecem estar esculpidas gravuras ou caracteres como se tivessem pertencido a uma qualquer coluna ou fachada erodida, ultimamente encontraram-se mais estas imagens que embora possam ser algo subjectivas não deixam de realmente suscitar alguma dúvida.
 

 

Dentro da mesma linha a imagem seguinte embora mais subjectiva coloco-a aqui também pois é uma daquelas que suscita alguma curiosidade devido mais uma vez a uma estrutura de ângulos rectos como se tivesse sido um dia quem sabe a base ou o chão de uma qualquer casa, actualmente erodida por milhões de anos de erosão e ainda enterrada pelos habituais tempestades de areia Marcianas.
 

E agora caro leitor, quando a imagem seguinte apareceu nos primeiros meses deste ano de 2014, toda a gente julgou ser uma anedota.
A imagem surgiu na internet, tendo sido precisamente descoberta por um daqueles -caçadores de anomalias- amadores e desta vez não houve ninguém que tivesse acreditado que era real !
Os cépticos ficaram mudos de espanto e os debunkers usaram-na imediatamente como prova final, irrefutável e absoluta de que todo este tópico marciano de teor conspirativo não passa realmente de uma palhaçada.
Sim, uma palhaçada porque agora segundo muito debunker, os tais pseudo-cientistas tinham ido longe demais. Tinha-se agora descoberto até um “Sponge Bob” em Marte e o mundo das fraudes fotográficas não voltaria a ser o mesmo após esta imagem ter vindo a público.


 

A imagem seguinte também é uma das mais recentes e acho-a particularmente interessante, novamente pela geometria que apresenta, no que aparenta ser um grupo de destroços enterrados onde se destaca aquela particular abertura rectilinea e de ângulos precisos que destoa do resto da paisagem.

Clique na imagem para a aumentar.

Nem sei como comentar a geometria da -pedra- seguinte porque na verdade ninguém sabe, nem se comenta sequer. Natural é que isto não é, até porque mais uma vez é única na paisagem e a sua cor real é de um azul metalizado, possivelmente reflectindo o céu da mesma cor na altura do dia em que foi fotografado. Notem a comparação com uma peça mecânica terrestre e a precisão dos sulcos, principalmente no alinhamento destes.

ao contrário do que acontecia dantes, o que não tem faltado actualmente são imagens de Marte novas a todo o instante e tendo em conta o que se tem detectado nalgumas delas, se  houvesse discussão gerada à volta de cada -pedra- já não haveria tempo para mais nada.

actualmente a política da Nasa é libertar toneladas de imagens ao mesmo tempo não comentando absolutamente nada sobre as mesmas que não tenham a ver apenas com a sua própria agenda mediática.

E compreende-se.

Idem para esta “pedra” com características estruturais encontrada também na mesma zona.

E o que dizer desta abertura perfeitamente geométrica e onde mais uma vez se destacam os ângulos rectos ?
 

E por falar em entradas de ângulos rectos, a fotografia abaixo mostra outro pormenor de uma recente paisagem captada pelo Curiosity e mais uma vez por entre uma pilha de “rochas” que se destacam, encontramos uma nova abertura que se estivesse numa qualquer colina da Terra seria devidamente investigada. Apenas se encontra no planeta errado onde coisas como estas não podem existir. Ainda.

Para além destas “cavernas” geometricamente curiosas, desde há algum tempo que Marte tem sido conhecido também pelos misteriosos buracos “sem fundo” de um negro tão profundo que não se conseguiu ainda perceber onde levarão, tendo a Nasa especulado que poderão ser entradas para grutas no subsolo, o que não explica o seu tamanho e principalmente a sua própria geometria comum em vários exemplos que se encontram espalhados pelo planeta em latitudes e longitudes completamente variadas.

Isto porque a imagem é real !
Não é nem nunca foi uma fraude e muito menos terá sido sequer alterada por quem quer que seja para mostrar o que mostra.

 

A imagem foi facilmente encontrada nos arquivos originais lançados a público ultimamente e não só é completamente verdadeira como ainda por cima o panorama original onde esta…divertida(?)…anomalia se encontra contém ainda outra coisa absolutamente fascinante.

 

O que resta desta “estátua(?)” que tanto debunker ridicularizou como sendo o exemplo perfeito de uma má brincadeira de Photoshop, afinal está também assente numa área de contornos perfeitamente geométricos e onde mais uma vez não faltam os ângulos rectos que desafiam estatísticas geológicas em Marte desde sempre. Como se outrora nesta área tivesse existido alguma construção e a curiosa anomalia que tanto se destaca agora pudesse ter sido algum elemento decorativo que restou após séculos de erosão.

 

 

E para quem pensa que depois disto já nada o pode surpreender...

 

Por falar em colunas, uma das minhas anomalias recentemente detectadas é esta. Não vou falar sobre ela pois penso ser evidente e pessoalmente esta é outra daquelas que me fascina verdadeiramente. Como só poderão ter uma noção bem mais concreta se virem as imagens seguintes a cores recomendo depois que espreitem o video criado pelo utilizador “UFOovni2012” no youtube, pois este vale a pena.

 

bottom of page